Provincia San Luca

Pe. Rodrigo Chaparro Cabral - Ordenação Presbiteral

No dia 22 de julho será ordenado sacerdote, o religioso Rogacionista, Rodrigo Chaparro Cabral. A celebração acontecerá na Paróquia Virgem de Fátima, na cidade de San Lorenzo, Paraguai. Em preparação à Ordenação acontecerá, entre os dias 19 e 21 de julho, um Tríduo Vocacional nas comunidades da Paróquia. 

Festa de 1º de Julho

"A festa de primeiro de julho é o centro e a mãe de todas as festas de nossa Congregação. Com efeito, 1º de julho de 19886 é a verdadeira data da fundação da Pia Obra da Rogação Evangélica. Certamente, Jesus Sacramento deu início à Pia Obra dos interesses do seu Coração em uma das choupanas do bairro Avignone, desde 19 de Março de 1881, dia em que o nosso Padre, no pequeno oratório dedicado ao Sagrado Coração, celebrou a primeira santa Missa.

Santo Aníbal Maria

Nasceu em Messina, Itália, em 05 de julho de 1851. Terceiro de quatro filhos, Aníbal Maria perdeu o pai aos 15 meses. Com apenas 17 anos, diante de Jesus Sacramentado, compreendeu o que, mais tarde, definiria como o Mandamento do Rogate. 

Completados os estudos, aos 16 de março de 1878 foi ordenado sacerdote. Alguns meses antes encontrou-se “providencialmente” com um mendigo quase cego, chamado Francisco Zancone, que lhe proporcionou a oportunidade de entrar em contato com a triste realidade social e moral da periferia de Messina.

Visita à Casa de Missão Rogacionista de Angola

Capela Sagrado Coração de Jesus, em Mussuco.
Pe. Juarez e algumas crianças de uma das comunidades eclesiais da paróquia
Pe. José Alceu e Pe. Reginaldo junto com o Conselho Pastoral da Área Pastoral do Cafunfo.

De 24 a 31 de maio de 2017, Pe. Juarez Albino Destro, Superior da Província Rogacionista São Lucas, visitou a Casa de Missão de Angola, em Cafunfo, município de Cuango, na Lunda Norte. Lá trabalham os coirmãos, Pe. José Alceu Santana Albino e Pe. Reginaldo Veríssimo Ferreira, brasileiros. Pe. Juarez teve a companhia do Pe. Carlos André da Silva Câmara, que administra a Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Morro Doce, em São Paulo (SP). Segundo Pe.

“Rogai” ao Senhor da messe!

Prtiamo a conoscenza della Famiglia del Rogate il banner commemorativo della Solennità di Sant’Annibale Maria, oggi 1° giugno 2017, realizzato con il riconosciuto gusto artistico da Pe. Reinaldo de Sousa Leitão, rcj, della Provnicia San Luca.

Ordenação Diaconal

Alegrai-vos - Com alegria em Cristo Ressuscitado, no Domingo do Bom Pastor e Dia Mundial de Oração pelas Vocações, na Paróquia São Pedro, em São Paulo (SP), aconteceu a Ordenação Diaconal dos religiosos rogacionistas: Ir. Adriano, Ir. Célio, Ir. Henrique e Ir. Mateus. O bispo ordenante foi Dom Angélico S. Bernardino, emérito da Diocese de Blumenal, grande amigo dos Rogacionistas.

Nossa Senhora do Rogate

Maria è a nossa Mãe que nos ama e nos socorre em todas as nossas necessidades (Santo Anibal Maria) Memoria Liturgica – Sabado que antecede o 4° Domingo da Páscoa.

Sul sito: download – liturgia – liturgia delle ore – messe proprie

Se realizó el 1º Congreso del Laicado Rogacionista del Área Hispánica

 

 Más de cien congresistas de la Familia del Rogate de Argentina, Paraguay, Brasil, México y Colombia han participado este fin de semana del evento que profundizó sobre el tema “Nuestra identidad carismática ante los desafíos de hoy”.

Finalmente se llevó a cabo en la ciudad de Campana (Provincia de Buenos Aires - Argentina) el 1º Congreso del Laicado Rogacionista del Área Hispánica que, según los integrantes de la Comisión Organizadora, ha superado todas las expectativas que ellos tenían.

Ordinação Diaconal

Pela caridade, colocamo-nos a serviço uns dos outros (cf. Gl 5,13)

Com sentimentos de gratidão a Deus, os Rogacionistas do Coração de Jesus, nossos familiares e nós,

Ir. Adriano Teodózio, RCJ - Ir. Célio Leite, RCJ - Ir. Henrique Mateus, RCJ -

Ir. Mateus Albino, RCJ