Ordenação Sacerdotal do Diác. Janilton José de Souza

 “Permanecei no seu amor”! Jo 15,9

Presidente Jânio Quadros, 9. 10.2021 - No dia 4 de setembro, toda a Província Rogacionista S. Lucas está em festa pela ordenação sacerdotal do Diác. Janilton José de Souza. A comunidade da Paróquia da Imaculada Conceição de Queimadas-Paraíba acolhe os padres, religiosos e seminaristas Rogacionistas, além de missionários e amigos participantes à ordenação. Vieram de vários lugares: São Paulo, Curitiba, Criciúma, Bauru, Presidente Jânio Quadros/Ba, Brasília, Gravataí/RS, San Lorenzo do Paraguay. A alegria do encontro foi grande com o sentimento ainda fortalecido depois de um forçado isolamento a motivo da pandemia do Covid-19 que assolou o Brasil.

O Tríduo de preparação - Nos dias 01, 02 e 03 de setembro se celebrou a missão popular na Paróquia Rogacionista da Imaculada Conceição. Os padres rogacionistas que ajudaram na missão foram:  Pe. Tadeu Furtado, Provincial, Pe. Valmir de Costa, Pe. Raulino Coan, Pe. Antônio Raimundo de Jesus, Pe. Vilcinei Clarindo, Pe. Vicente Lumetta, Pe. Célio Leite, Pe. Carlos André Câmara, Pe. Luís Alberto Gomes de Góes, Pe. Luciano Grigório e Pe. José Benedito.

Depois da celebração de envio, realizada na manhã do dia 01 de setembro, os missionários, acompanhados pelos agentes de pastoral da comunidade, se espelharam pelas 10 comunidades abrangentes a paróquia.  Foram momentos intensos de espiritualidade e de missão. O povo sedento de Deus e de uma visita sacerdotal ficou feliz e agradecido pela oportunidade de receber a palavra de Deus e a sua benção.  Cada missionário pode experimentar o sentimento de acolhida, de hospitalidade, de fé e de sofrimento do povo.  Todos conheciam o diác. Janilton e do seu engajamento na comunidade.

Circoscrizione: 
Indirizzo Contatto
Congregazione dei Padri Rogazionisti del Cuore di Gesù
Via Tuscolana 167, Roma 00182 - Italia
Tel. 067020751
© 2023 xxxxx