30/06/2012 - Ordenação Dc. Danilo Bártholo


Local: São José do Rio Pardo (SP) Horário: 16h00

Pela imposição das mãos de Dom Edmilson Amador Caetano, O.Cist., o religioso Rogacionista, Dc. Danilo Silva Bártholo estará sendo ordenado presbítero no dia 30 de junho de 2012, na Sala Beato João Paulo II, em São José do Rio Pardo (SP). A missa está marcada para as 16 horas. No dia seguinte, festa para toda a Família do Rogate, por conta do Primeiro de Julho e conclusão do Ano Eucarístico, a primeira missa do néo-sacerdote será realizada na Paróquia Santuário Santo Antônio, às 9 horas.

Mensagem

                                                                                                              Roma, 27 de Junho de 2012.

Caríssimo Diácono Danilo,

                Com alegria e gratidão venho unir-me a você, tua família, tua comunidade paroquial e diocesana, e toda a querida Província São Lucas, por ocasião da tua ordenação presbiteral neste dia 30 de junho. Certamente um tempo de graça e manifestação do amor e do mistério da Santíssima Trindade, no Pai que te ama, no Filho que chama, no Espírito que te consagra e envia.

                Tua ordenação acontece justamente na conclusão do Ano Eucarístico, quando recordamos os 125 anos da presença de Jesus Sacramentado na obra de Santo Aníbal e das obras e instituições por ele fundadas, como a nossa Congregação dos Rogacionistas do Coração de Jesus.  

Que esta data marque profundamente a tua vida de religioso e de ministro ordenado, na medida  que tiveres um amor total a Eucaristia, a partir da celebração digna e fiel deste sacramento, fonte e fundamento de tua consagração e serviço à Igreja e aos irmãos. Que Santo Aníbal Maria seja teu modelo de cada dia, ele que tanto amou o “coração eucarístico de Jesus”.

                Jesus Cristo, Bom Pastor, é origem e modelo de teu ministério sacerdotal. Que sejas um bom pastor e que o dom que recebes pela imposição das mãos seja renovado a cada dia, na oração pelas vocações, na vida fraterna em comunidade, no anúncio da Palavra de Deus, na celebração da eucaristia e na administração dos sacramentos, no serviço pastoral e no apostolado carismático, no cuidado dos pequenos e dos pobres, no zelo e dedicação ao mandamento de Jesus, “Rogai ao Senhor da Messe”.

                Caro Diácono Danilo, venho assegurar a minha oração neste dia, desde Messina, Itália, onde estarei para a conclusão do Ano Eucarístico, e junto ao lugar onde repousa nosso Fundador, pedirei sua intercessão pela tua perseverança e fidelidade ao sacerdócio e a nossa família religiosa, no serviço da evangelização, com a Igreja.

                  Com o auxílio da Mãe Maria, a intercessão de Santo Aníbal Maria Di Francia, saúdo fraternalmente,                 

                                                                                                              P. Angelo Ademir Mezzari, RCJ


Comments

P. Ric. Pignatelli's picture
Submitted by P. Ric. Pignatelli (not verified) on Wed, 06/27/2012 - 09:30

Auguri di ogni bene, carissimo Confratello.
Il Signore ti conceda lo zelo apostolico del nostro Santo Padre Fondatore.
P. Riccardo Pignatelli, rcj