Conclusão do Ano Eucarístico

Festa da Família do Rogate
Mensagem do Provincial Pe. Juarez Albino Destro, RCJ
"No próximo dia 1º de julho concluiremos o Ano Eucarístico da Família do Rogate. A carta circular dos Superiores Gerais, Pe. Ângelo Ademir Mezzari e Ir. Maria Teolinda Salemi, "Ele está no meio de nós; a presença de Jesus Eucarístico na Família do Rogate" (Coleção RogZelo 06), que pudemos estudar e refletir durante todo este período, deu-nos valiosas indicações que certamente nos acompanharão para além do encerramento do Ano Eucarístico. Dentre as várias indicações, podemos destacar duas:
a) reavivar a espiritualidade eucarística. Diante de Jesus Sacramentado, em qualquer momento de prece e louvor ou ação de graças de nosso cotidiano, diante daquele "que se dignou vir e habitar entre nós", diante daquele que nos ama, aprendemos e reaprendemos a ficar com ele, morar ao seu lado, apesar dos tantos afazeres do dia a dia. Em outras palavras, nossa missão, nosso serviço, nossas energias cotidianas, tudo é feito como doação, partilha, em vista da comunhão plena. Com Jesus – e seguindo seu exemplo – queremos que a vida prevaleça;
b) força e sustento da comunhão fraterna. O crescimento e a maturidade de nossa vida consagrada e ministerial depende de uma participação ativa e fervorosa da eucaristia cotidiana. A partilha do Pão Eucarístico na mesa do altar, durante a celebração eucarística, é referência para vivermos em harmonia entre nós, superando as possíveis divisões..."
Leia mais no nosso site acessando:http://rogacionistas.org.br/mensagens.php?id_mensagem=25
Boa comemoração a todos da Família do Rogate!
Enviai, Senhor, Operários e Operárias à vossa messe!