Nova Edição da Revista Rogate de Animação Vocacional (393/jun-jul/2021)

Acesse e assine: http://rogate.org.br

"Agir somente, sem crer, é tão positivo e limitado como crer sem agir. Essa afirmação, pinçada da seção Estudo, que se debruça na oração do Pai-nosso, dá a tônica geral desta nossa edição. Por outro ângulo, a mensagem é: coração totalmente

no e para o alto, pés no chão e mãos à obra.

Sendo o coração, pela “tradição bíblica, o local da integralidade interior do homem”, como leremos no artigo de Animação Vocacional. Tem a ver com consistência, atributo que é objeto de reflexão na seção Discernir, também com a realidade “encarnada” sobre a qual aborda a seção Juventudes.

Na mesma direção, a entrevista desta edição nos traz uma oportuna e propícia reflexão sobre a educação, direito fundamental tão aviltado e sem o qual não pode haver justiça, igualdade social e paz. E sem isso, como poderá se construir o Reino?

Não há vocação que possa se realizar plenamente sem uma boa educação. Como cristãos e como sociedade, precisamos agir para livrar-nos do mal que representa a falta de acesso ao ensino de qualidade, por parte de milhares de crianças e jovens. A educação formal é como o “pão de cada dia” para o intelecto e que vai resultar também em dignidade pela aptidão para o exercício da cidadania, para o trabalho, sustento e prosperidade.

Os pés no chão de uma fé robusta também caminham na direção das redes sociais, animando e semeando esperança nas Vocações em Rede, celebrando liturgicamente o Corpo e Sangue de Cristo, o Coração de Jesus e o Coração de Maria, “festas” juninas essenciais, fontes de água viva, como nos recorda a Mística da Vocação.

Desejamos uma proveitosa leitura a todos."

 

#RevistaRogate #Rogate #AnimaçãoVocacional #Rogate

Circoscrizione: 
Indirizzo Contatto
Congregazione dei Padri Rogazionisti del Cuore di Gesù
Via Tuscolana 167, Roma 00182 - Italia
Tel. 067020751
© 2023 xxxxx