Ordenação Sacerdotal em San Lorenzo, Paraguai

A Paróquia Virgen de Fátima está em festa! Neste dia 10 de dezembro, após uma novena vocacional preparatória, que envolveu todas as comunidades paroquiais, foi ordenado sacerdote Darío Martínez Oviedo. A celebração foi presidida pelo bispo da diocese de São Pedro (Paraguai), D. Adalberto Martínez, e contou com grande participação da Família do Rogate - sacerdotes, religiosos, seminaristas, amigos e colaboradores -, familiares de Darío e paroquianos.
Esta é a primeira ordenação de um padre Rogacionista em terras paraguaias, embora seja o segundo sacerdote Rogacionista do Paraguai. O primeiro foi o Pe. Rufino Giménez Fines, ordenado no dia 22 de outubro de 1994, em Campana, Argentina, onde já estava trabalhando. Na época os Rogacionistas ainda não estavam presentes no Paraguai. O próprio Pe. Rufino, juntamente com o Pe. Mário Pasini (brasileiro), foram os articuladores para que o Rogate chegasse de forma definitiva ao Paraguai. A presença Rogacionista começou a ser permanente a partir de março de 2002, exatamente em San Lorenzo, cidade próxima a Assunção.
Após a ordenação de Darío houve uma bonita recepção aos convidados, primeiramente no salão paroquial e, depois, na sala nobre do Seminário Rogacionista Rogá.
No dia seguinte, Pe. Darío celebrou sua primeira missa no Oratório Sagrada Família, em Caaguazú, sua terra natal.

Nike shoes | Mens ASICS GEL-Kayano 28 Running Shoe at Fitforhealth

Indirizzo Contatto
Congregazione dei Padri Rogazionisti del Cuore di Gesù
Via Tuscolana 167, Roma 00182 - Italia
Tel. 067020751
© 2023 xxxxx