Revista Rogate ed. 403

(jun/jul/2022)

"Esta edição bimensal vem bem temperada com o profundo sentimento de gratidão despertado pelas comemorações dos 40 anos da revista. Gratidão que brota da alegria de poder saborear que somos Igreja. Que os dons, na diversidade, multiplicam-se e, como comunidade, somos um corpo íntegro e inteiro. Por isso fomos capazes de realizar esse sonho, a revista. E o “nós” aqui totaliza aquela multiplicação “não digo até sete, mas setenta vezes sete (cf. Mt 18,21): incontável número de pessoas, desde os idealizadores e “pedreiros”, passando por tantos colaboradores, mas sobretudo os leitores e usuários da revista, sem os quais ela seria uma “figueira estéril”.

Os artigos refletem essa multiplicidade de dons e talentos que carregam as vocações, nesse bimestre tão pleno de solenidades e festas litúrgicas, para vivermos com mais consciência a nossa sensibilidade vocacional.

O que fazemos nós com tantos “tesouros” que nos constituem, como pessoas vocacionadas no batismo e dotadas de sentidos maravilhosos, que nos tornam capazes de ouvir, anunciar, saborear, tocar e sentir? Será que nossos sentidos estão suficientemente “evangelizados”? Será que não estamos surdos e mudos, meio paralisados e fechados?

E com os “tesouros” de coerdeiros de Cristo, como a riqueza incomensurável da Eucaristia, os dons do Espírito Santo, infinitos? O que estamos nós fazendo com eles? Será que sempre que celebramos a Eucaristia estamos expressando adequadamente o que Jesus quis que a Eucaristia significasse?

São questionamentos presentes nas páginas seguintes e que buscam nos sensibilizar para vivermos de forma integral a nossa vocação. Que esta leitura abra os nossos sentidos e corações!"

Circoscrizione: 
Indirizzo Contatto
Congregazione dei Padri Rogazionisti del Cuore di Gesù
Via Tuscolana 167, Roma 00182 - Italia
Tel. 067020751
© 2023 xxxxx