Jubileu de Prata Sacerdotal – 25 Anos

Revmo. Pe. Valdecir Martins, rcj

Reitor do Santuário Santo Aníbal Maria Di Francia, Passos, MG

Caríssimo Pe. Valdecir

Quanta Alegria! Parabéns pelas Bodas de Prata Sacerdotal!

Recordamos com alegria a Paróquia Nossa Senhora da Glória, da querida Meleiro, SC, do dia 17 de junho de 1995. Naquele dia a Comunidade Religiosa de Criciúma, muitos seminaristas, religiosas e cristãos leigos e leigas de vários lugares testemunhavam a grande a alegria. Tive a alegria de fazer a animação desta ordenação sacerdotal e um dos cantos da liturgia entoava: “Te amarei, Senhor, eu só encontro a paz e a alegria bem perto de ti...”.

Pe. Valdecir, você é um religioso rogacionista muito estimado por todos e a sua marca registrada é a alegria. Por isso, valho-me da Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, do papa Francisco, na introdução, nº “4”, cujo subtema: “A alegria que se renova e comunica”, onde se lê: “É a alegria que se vive no meio das pequenas coisas da vida quotidiana, como resposta ao amoroso convite de Deus nosso Pai: Meu filho, trata-te bem na medida do possível (...). Não se prive de um dia feliz (Eclo 14, 11.14). ”

Deus, nosso Pai, cheio de ternura paterna, não te privou desta grande alegria vocacional. Por isso, a Província Rogacionista São Lucas agradece a seus queridos pais Jorge Martins e Clair Nazário Martins, que por graça e obra de Deus, te deram a vida e te formaram para assumir a vocação religiosa no exercício do ministério sacerdotal.

Neste dia do seu Jubileu de Prata, desejamos que continue com esta grande alegria, sendo sempre este discípulo missionário do Cristo do Rogate.

Que Santo Aníbal Maria e os Primeiros Missionários Rogacionistas que nos precederam há 70 anos, quando da chegada ao Brasil, especificamente em Passos, MG, onde hoje você exerce com alegria o seu ministério, possam interceder por sua vocação.

Sob a proteção de Santo Aníbal Maria, patrono da animação vocacional, de São Lucas, nosso padroeiro e de Nossa Senhora do Rogate, desejamos-lhe todo o bem e alegria.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=======-=-=

Pe. Geraldo Tadeu Furtado, rcj

Superior Provincial

buy footwear | Air Jordan 1 Retro High OG 'University Blue' — Ietp

Allegati: 
Fichier attachéTaille
Icône PDF 44.20 Valdecir25anos.pdf699.77 Ko
Icône PDF 131-2020.pdf459.81 Ko
Indirizzo Contatto
Congregazione dei Padri Rogazionisti del Cuore di Gesù
Via Tuscolana 167, Roma 00182 - Italia
Tel. 067020751
© 2023 xxxxx