Proclamação de Santo Antônio de Pádua como nosso insigne Benfeitor

Por Santo Aníbal Maria Di Francia 

(13 de junho de 1901)

 

"Ó excelso e glorioso Santo Antônio de Pádua, no dia tão grande de vossa festa, nós todos deste Instituto, prostrados aos vossos pés, bendizemos em primeiro lugar o Senhor Jesus, pelo amor especial com que vos dotou, vos atraiu a Si, e vos cumulou com seus dons e suas graças, inflamando-vos todo de seráfico amor e de zelo apostólico.

Agradecemos e bendizemos a Bondade divina por vos ter dado em sumo grau o dom dos milagres, tanto em vida quanto depois da morte, pelo qual o mundo inteiro vos saúda como intercessor de todo tipo de graças e de prodígios.

É por isso que hoje vimos a vossos pés e, apresentando-vos este Institutos, identificados pelo sagrado lema evangélico: Rogate ergo Dominum messis ut mittat operarios in messem suam, suplicamo-vos que nos coloqueis sob a vossa proteção especial, e, recordando como fostes grandemente benéfico conosco em muitas circunstâncias, vos proclamamos Benfeitor insigne destes Institutos e de todos nós.

Ó glorioso Santo, aceitai esta proclamação devota e, de agora em diante, sede efetivamente nosso benfeitor insigne, tanto na ordem espiritual como temporal, impetrando-nos dos Corações Santíssimos de Jesus e de Maria os meios eficazes de santificação, de formação e incremento destes Institutos e de pleno cumprimento dos bons desejos ad maiorem consolationem Cordis Iesu

Ó benigníssimo Santo, olhai com caridade celeste e zelo seráfico a nossa situação, e vinde em nossa ajuda com a misericórdia divina do menino Jesus que apertais em vosso coração e que é todo vosso como vós fostes todo dele. Por seu amor, por amor da Imaculada Mãe Maria, por amor do vosso Pai São Francisco, sede nosso benfeitor insigne, multiplicai sobre nós vossos favores celestiais, e concedei não somente graças, mas também prodígios de caridade e de misericórdia ad infinitam consolationem Cordis Iesu. Amen." 

 

Santo Antônio, rogai por nós!

 

Enviai, Senhor, 

operários e operárias à vossa messe!

 

www.rogacionistas.org.br

@Rogacionistas 

Circoscrizione: 
Indirizzo Contatto
Congregazione dei Padri Rogazionisti del Cuore di Gesù
Via Tuscolana 167, Roma 00182 - Italia
Tel. 067020751
© 2023 xxxxx